Corinthians confirma a contratação de Roger Guedes - Esporte Jundiaí Corinthians confirma a contratação de Roger Guedes

A diretoria do Corinthians confirmou a contratação do atacante Roger Guedes nesta sexta-feira. Em live no Instagram o jogador foi confirmado com direito a passeio no Parque São Jorge e toque da sirene do clube para contratações de grande impacto. Roger Guedes no futebol brasileiro se destacou em Palmeiras e Atlético-MG. O jogador assina com o clube um contrato de quatro anos, com opção de renovação por mais um.

Roger Guedes deve receber a camisa 10 do Timão e ficar à disposição de Sylvinho nos próximos dias. Ele não entra em campo desde dezembro de 2020 e precisará de um período de preparação física especial para poder ser utilizado.

Na China, Roger Guedes viveu três temporadas de sucesso. Em 2020, marcou 12 gols em 17 jogos. Devido a impossibilidade de voltar ao país asiático por causa da pandemia do coronavírus, ele passou os últimos meses negociando a rescisão de contrato com os chineses, com quem tinha vínculo até maio de 2022. A ruptura aconteceu na última segunda-feira.

Nos últimos dias, Roger Guedes recebeu sondagens de outros clubes brasileiros, mas optou por manter a negociação com o Corinthians. O projeto de reestruturação apresentado pela diretoria e a ideia de ter o atacante como o grande símbolo deste momento seduziram o staff do atleta.

Com isso, o jogador chega para atuar ao lado de Renato Augusto e Giuliano, os dois primeiros reforços do clube do Parque São Jorge nesta temporada. O Corinthians também deve anunciar nas próximas horas a chegada do lateral João Pedro, também agenciado por Paulo Pitombeira, como integrante do elenco comandado pelo técnico Sylvinho.