Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United - Esporte Jundiaí Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United

O atacante Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United. O clube inglês confirmou a volta do jogador português na tarde desta sexta-feira. CR7 estava na Juventus da Itália.

A ligação entre o atleta português e o United é especial. O atacante recebeu sua primeira Bola de Ouro ainda defendendo o Manchester United em 2008, antes de se transferir para o Real Madrid. Além disso, conquistou a Liga dos Campeões com os Diabos Vermelhos na mesma temporada em que foi premiado como melhor do mundo (2007/08).

 Cristiano Ronaldo deixou a Juventus depois de três temporadas no clube italiano. Ele se despediu dos companheiros de elenco nesta sexta-feira. Na entrevista coletiva do mesmo dia, o técnico Massimiliano Allegri disse que o jogador "não tinha mais a intenção de ficar" — contrariando as suas próprias declarações de dias atrás. CR7 participou normalmente da pré-temporada da Juve, mas começou no banco de reservas na estreia pelo Campeonato Italiano, contra a Udinese. 

Revelado pelo Sporting em 2002, Cristiano Ronaldo chegou ao United aos 18 anos, na temporada 2003/04 - foi apresentado junto com brasileiro Kleberson na epóca. Saiu do time de Manchester seis anos depois já consagrado como um dos grandes nomes do futebol mundial, com nove títulos conquistados, incluindo três edições da Premier League, além da Liga dos Campeões 2007/08 e da Copa do Mundo de clubes da Fifa de 2008. 

Na sequência foi para o Real Madrid, e ali aumentou ainda mais seu prestígio internacional, com mais quatro Champions e outras quatro eleições de melhor do mundo, entre 2013 e 2017. Trocou o Real pela Juventus em 2018, onde ganhou dois títulos italianos.