Everaldo Marques narra na Globo estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol de areia - Esporte Jundiaí Everaldo Marques narra na Globo estreia do Brasil na Copa do Mundo de futebol de areia

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol de areia terá transmissão da TV Globo na próxima sexta-feira e terá uma voz que cada vez mais ganha espaço na emissora global. Everaldo Marques narra a estreia do Brasil no Mundial contra a Suíça na sexta-feira, às 14h30. Nos comentários estarão Paulo Sérgio e Junior – que já jogaram na seleção brasileira de futebol de areia.

A Globo irá exibir também os outros dois jogos do Brasil nesta primeira fase: no domingo contra El Salvador, às 13h, e na terça-feira contra Belarus, às 14h30.


O Mundial

A Copa do Mundo de futebol de areia começa nesta quinta-feira, sendo a décima organizada pela Fifa. O evento acontecerá no Complexo Olímpico Luzhniki, no distrito de Khamovniki, em Moscou. A arena tem capacidade para cinco mil torcedores, mas a Fifa anunciou que a capacidade será limitada para três mil devido aos protocolos de segurança para combate da covid-19. O Brasil busca a sétima conquista.

Ao todo, as 16 seleções participantes estão divididas em quatro grupos, com Rússia, Brasil, Portugal e Taiti de cabeças de chaves. Os dois melhores de cada avançam para as quartas de final, onde disputarão a fase eliminatória até definir o campeão.


Os grupos da 1ª fase

  • Grupo A: Rússia, Japão, Paraguai, Estados Unidos
  • Grupo B: Taiti, Emirados Árabes Unidos, Espanha e Moçambique
  • Grupo C: Brasil, Belarus, El Salvador e Suíça
  • Grupo D: Portugal, Omã, Senegal e Uruguai

O primeiro confronto da seleção brasileira é contra os suíços na sexta-feira, às 14h30 (de Brasília). O confronto, inclusive, reedita a final da Copa do Mundo de 2009. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu a Suíça por 10 a 5 e ficou com o título. O segundo jogo é contra El Salvador no domingo, às 13h (de Brasília), e a última partida da fase de grupos é contra a Belarus na terça-feira, às 14h30 (de Brasília). A decisão será no dia 29 de agosto.


A seleção brasileira

O técnico Gilberto Costa anunciou a convocação da seleção de futebol de areia para a Copa do Mundo da Rússia. Entre eles, destaque para o Vasco, que teve três atletas defendendo as cores do Brasil, assim como o treinador cruz-maltino, que fará parte da comissão técnica.

  • Goleiros: Bobô, Mão, Rafa Padilha
  • Defensores: Antonio, Catarino, Datinha, Filipe, Luis Henrique
  • Atacantes: Alisson, Edson Hulk, Mauricinho, Rodrigo, Zé Lucas