Ex-atacante do Metropolitano acerta contrato profissional com o Paulista - Esporte Jundiaí Ex-atacante do Metropolitano acerta contrato profissional com o Paulista

Seguindo os passos do pai, Enzo Cavalcante, ex-jogador do Metropolitano, assinou contrato profissional com o Paulista na última semana. Aos 18 anos, o jogador é filho do ex-zagueiro e ex-técnico do Paulista Beto Cavalcante e estava no Mirassol. Ele assinou seu (primeiro) contrato profissional com o clube por cinco anos.

“Eu praticamente nasci aqui no Jayme Cintra. Tenho várias fotos aqui no gramado e moro na frente do estádio. O Paulista sempre fez parte da minha vida”, conta.

Mas vestir a camisa do Paulista não é novidade para Enzo. Entre 2011 e 2012 ele esteve nas equipes sub-11 e sub-13 do clube e agora volta para atuar na equipe profissional.

Após se destacar nas categorias menores, ele acabou chamando a atenção do RB Brasil, onde defendeu nas categorias sub-15. Depois de uma mudança na gestão do clube, que liberou vários atletas, Enzo esteve por dois anos no Metropolitano (2018 e 2019), e no ano passado estava no Mirassol.

“Quando soube da possibilidade de voltar para o Paulista, não pensei duas vezes. Eu tenho um grande carinho pelo clube. Vim pra Jundiaí com um ano de idade. Morei a minha vida toda aqui na frente do estádio. Estou muito feliz”, destacou.

Sobre a responsabilidade de ser filho de um ex-atleta e ex-treinador do clube, Enzo se mostra tranquilo. “Meu pai conversa bastante comigo. Me dá muitas dicas de como me comportar dentro e fora de campo. Mas o principal que ele me fala é ter respeito com a camisa do Paulista. Essa camisa é pesada e eu sei de toda a tradição do clube. Eu sei da minha capacidade e vou buscar fazer minha trajetória aqui”, diz o jovem reforço.

Para o presidente do clube, Rodrigo Alves, a chegada de Enzo só reforça o planejamento do clube de ter jovens atletas, principalmente da cidade e da região, para vestirem a camisa do Paulista desde as categorias de base.

“A contratação do Enzo e o vínculo de contrato de cinco anos mostra a intenção do clube, que é de resgatar a origem do clube que é formar atletas. Além disso, o nosso planejamento é ter uma base da equipe para os próximos anos e não ter que contratar todo um elenco de trinta atletas para a disputa das competições. E o Enzo tem um vínculo com a cidade e com o clube. Isso abre as portas para que futuros atletas de Jundiaí e região sigam os mesmos passos”, declarou o presidente do tricolor jundiaiense.


Fotos: Divulgação