Ex-atleta de Jundiaí é eleita a melhor do jogo e Ituano volta a vencer na final da LBF - Esporte Jundiaí Ex-atleta de Jundiaí é eleita a melhor do jogo e Ituano volta a vencer na final da LBF

  • Mari Dias no esporte regional: A jogadora defendeu o Time Jundiaí na temporada 2017 e ajudou a agremiação a ser campeã paulista de basquete feminino da 1ª divisão (espécie de Série B do Estadual).

O Ituano derrotou novamente o Blumenau na noite desta terça-feira (17), no ginásio Ditinho Xavier, em Itu, no segundo jogo final da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time de São Paulo fez 65 a 57 e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco decisiva. a maior pontuadora do duelo foi a pivô Mari Dias, ex-atleta do Time Jundiaí, do Ituano, com 15 pontos.

Graças a boa atuação, Mari Dias foi eleita a melhor jogadora da partida. “Me sinto muito grata por ter conseguido ajudar minha equipe nessa vitória. O MVP foi consequência de um trabalho em equipe e sou muito grata a todas elas. Ainda temos muito trabalho pela frente, me sinto muito confiante e espero que possamos sair com a vitória de mais um jogo e, consequentemente, conquistar o título da LBF, inédito para a cidade de Itu”, disse a atleta depois da partida.

No primeiro jogo, no último domingo (15), o Galo fez 66 a 55. Com esses resultados, o Ituano pode ser campeão em Santa Catarina, no ginásio Galegão, em Blumenau, no próximo domingo (22), às 14h (horário de Brasília). Se necessário, o quarto jogo da série também ocorrerá no sul do Brasil.