Ex-Paulista comenta classificações do Flu em Libertadores e Copa do Brasil - Esporte Jundiaí Ex-Paulista comenta classificações do Flu em Libertadores e Copa do Brasil

Na sexta-feira, Samuel Xavier concedeu entrevista coletiva após preparação para o jogo contra o América Mineiro, no domingo. O ex-lateral do Paulista comentou a classificação do time carioca para as quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores e sobre o desempenho do grupo nas três competições que o time disputa.

“A gente sabe que, dentro do calendário brasileiro, são muitos jogos, e sabíamos que poderíamos passar por esse momento de derrota como a gente teve, mas conseguimos recuperar com a classificação. A gente ficou muito feliz com a classificação, e sabe que sempre procura evoluir no desempenho a cada jogo. Tem jogos que oscilamos um pouco dentro da própria partida”, disse.

Sobre as críticas externas o atleta foi bem direito ao dizer que são exageradas. “Acredito que uma equipe não pode chegar onde chegou por acaso, se estamos na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro não é por acaso. A equipe vem tendo um desempenho bom. É claro que um grupo como o nosso vai ter cobrança sempre, as pessoas do lado de fora às vezes não sabem o que passa aqui dentro, então vão falar. Como eu disse, a gente procura evolução sempre”, contou.

Pelo Fluminense, Samuel Xavier tem 18 jogos, tendo sido escalado em 16 ocasiões. Em pouco tempo no clube, conquistou a titularidade e segue atuando na maior parte dos confrontos. O jogador acumula 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas com a camisa tricolor.