Ex-Paulista são eliminados de competições da Conmebol - Esporte Jundiaí Ex-Paulista são eliminados de competições da Conmebol

Fernando Diniz, ex-treinador do Paulista – onde também foi jogador, Vinicius Balieiro, ex-jogador do sub-20 e profissional do Galo, Nenê, atleta nascido em Jundiaí – e que iniciou a sua carreira no Tricolor, e Samuel Xavier, atleta revelado nas categorias de base do Tricolor estão fora de torneios da Conmebol. Seus times, Santos e Fluminense sofreram eliminações nesta quinta-feira. O Fluminense caiu nas quartas de final da Libertadores enquanto o Peixe caiu nas quartas de final da Sul-Americana.

Fernando Diniz e Balieiro estão no Santos que caiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao perder do Libertad por 1 a 0, em Assunção, no Paraguai. O time paraguaio passou a semifinal, pois mesmo com 2 a 2 na série, o time de Assunção marcou um gol fora de casa. Ferreira, aos 13 minutos de jogo, fez o gol desta quinta-feira.

Vinicius Balieiro somente assistiu a partida no banco de reservas ao lado de Fernando Diniz, que assim sofre a sua segunda eliminação em torneios continentais pelo Peixe na temporada – no 1º semestre, o Santos ficou em 3º e não avançou as oitavas de final da Libertadores.

No jogo do Fluminense, Nenê e Samuel Xavier não conseguiram ajudar o time carioca a marcar mais de um gol sobre o Barcelona de Guayaquil. O Barça sul-americano chegou a classificação com 1 a 1, com gol marcado por Mastriani, aos 28 minutos do segundo tempo para os equatorianos, enquanto Fred, de pênalti, fez para o Flu, aos 50 minutos. O Barcelona venceu a série de quartas de final nos gols fora de casa por 2 a 1, após 3 a 3 no placar agregado. Samuel Xavier foi titular, enquanto Nenê entrou na partida logo após o gol sofrido pelo Flu em Guayaquil.