Fim de uma era vitoriosa! Barcelona anuncia saída de Messi em seu site oficial - Esporte Jundiaí Fim de uma era vitoriosa! Barcelona anuncia saída de Messi em seu site oficial

Lionel Messi não vai seguir no Barcelona, anunciou o clube catalão em seu site oficial. Depois de notícias de que o jogador aceitaria redução salarial para renovar por mais cinco temporadas, uma reviravolta mudou os rumos da negociação nesta quinta-feira, após um almoço entre representantes do jogador e o clube. Como possíveis destinos do craque, foram citados anteriormente Manchester City e Paris Saint-Germain como interessados.

Messi jogou 778 jogos no Barcelona, onde se tornou o maior artilheiro do clube, com 672 gols anotados. Aos 34 anos, o jogador sai do Barça com três Mundiais de Clubes (2009, 2011 e 2015), quatro Liga dos Campeões da Europa (2006, 2009, 2011 e 2015), 10 títulos do Campeonato Espanhol e 7 Copas do Rei, sendo que seu último título no clube foi no torneio eliminatório da Espanha, em 17 de abril, na vitória do Barça sobre o Athletic Bilbao por 4 a 0, quando ele marcou dois gols.

De acordo com o clube catalão, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de renovação do jogador, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela organização do Campeonato Espanhol. 

Ainda informou o jornal "Marca", dirigentes do Barcelona se reuniram com representantes de Messi nesta quinta, incluindo o pai do atleta, Jorge Messi. O jogador, segundo o jornal, nunca esteve tão longe de renovar com o Barça.

O Barcelona não quer fazer parte do acordo de La Liga com o fundo de investimentos, o que acabaria com o seu sonho da Superliga Europeia e deixaria o clube "preso" por 40 anos em troca de 270 milhões de euros recebidos. Sem fechar o acordo com La Liga, o Barcelona encontra-se em uma situação em que não pode fechar as suas contas no Fair Play Financeiro para renovar o contrato de Messi.

Por fim, o clube precisa escolher entre o camisa 10 e a Superliga Europeia. O "Marca" também adiciona que um dos fatores que podem tirar Messi do Barcelona foi a não contratação do argentino Cristian Romero. Para Lionel, ter o zagueiro no Barça seria fundamental para manter o time competitivo na temporada, mas o Tottenham levou a melhor e assinou com o jogador.


Foto: Divulgação