Futebol: Jogador de Jundiaí é convocado para seleção brasileira sub-17 masculina - Esporte Jundiaí Futebol: Jogador de Jundiaí é convocado para seleção brasileira sub-17 masculina

O jogador Luiz Freitas, também conhecido pelo nome completo Luiz Guilherme Lúcio e Freitas (também pelo apelido na base de Robinho), foi convocado para a seleção brasileira masculina sub-17. O atleta é nascido em Jundiaí e se apresenta na seleção no dia 25 de agosto.

O atleta está no Verdão desde 2015 onde atua como meio-campista e nesta temporada no sub-17 do Verdão jogou 10 vezes e marcou um gol.

Luiz Guilherme Lucio e Freitas, em Jundiaí, foi revelado no futsal no Metalúrgicos de Jundiaí, em 2012, quando atuava na categoria sub-7. Naquela temporada faturou o Troféu Tênis de Ouro da 1ª divisão por parte da Federação Paulista. No futsal de Jundiaí atuou nas categorias de base dos times de futsal do Nacional Atlético Clube e do Clube São João.

Atuando no futebol de campo ainda jovem passou pelas equipes de base de Paulista e Ponte Preta e aos dez anos, foi descoberto por olheiros do Palmeiras em uma competição interna e posteriormente chamado para atuar na equipe.

O técnico da seleção brasileira sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou além de Luiz Freitas, outros 22 jogadores para a disputa de dois jogos preparatórios contra o Paraguai, em Assunção, nos dias 2 e 5 de setembro. O grupo se apresentará no dia 25 de agosto na Granja Comary onde irá treinar até o embarque para a capital paraguaia no dia 31.

O primeiro duelo contra o Paraguai será no dia 2 de setembro (quinta-feira) às 10h no estádio Arsenio Erico, do Club Nacional. O segundo encontro será no dia 5 de setembro (domingo) às 10h, no estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia.