Gerente de futebol do Paulista comenta como foi a montagem do elenco para a ‘Bezinha’ - Esporte Jundiaí Gerente de futebol do Paulista comenta como foi a montagem do elenco para a ‘Bezinha’

O Paulista estreia neste sábado na Série B1 do Paulistão, a ‘Bezinha’, quando enfrenta o Flamengo de Guarulhos. O Tricolor tem apenas dez partidas para conseguir sua classificação para as oitavas de final. Um dos responsáveis montagem do elenco, para primeiro conquistar a vaga nas oitavas de final para depois sonhar efetivamente pelo acesso é o gerente de futebol Julinho Teixeira.

Com bastante história no Tricolor, onde foi campeão da Série A2 do Paulistão em 2001, da Série C do Brasileirão em 2001 e da Copa do Brasil em 2005, Julinho comentou ao Esporte Jundiaí o processo de montagem do elenco para a temporada 2021.

“Fizemos alguns dias de avaliações, além indicações do próprio Ricardo Chuva de alguns atletas atuaram com ele a favor e também contra. Todos atletas buscamos informações antes de contrata-los”, comentou. “As observações foram feitas tanto pelo nosso treinador, a comissão, como auxiliar e também pelo nosso analista de desempenho. Foi assim que assim que foi feito as observações dos atletas”, completou.

Perguntado qual foi a maior dificuldade para montagem do elenco, Julinho foi direto. “A maior dificuldade de montar acredito que foi o lado financeiro e também achar o perfil de que atleta serviria para o Paulista. Então acredito que foi essa foi a maior dificuldade”, declarou.

Sobre a característica principal do elenco, Julinho disse que conseguiu montar uma equipe com diversas virtudes. “Acredito que nós conseguimos montar uma equipe muito técnica, mesclando jogadores fortes de marcação. E uma das coisas principal que eu vejo também é o foco no campeonato e foco na oportunidade de estar vestindo a camisa do Paulista”.

Para o gerente de futebol do Paulista acha justo a competição ser limitar para jogadores até 23 anos. “Pela quantidade de divisão, acho que na ‘Bezinha’ tem que ser dado oportunidade aos mais novos sim”