Golfe: Gêmeas de Jundiaí chegam ao pódio no Brasil Kids, em Campinas - Esporte Jundiaí Golfe: Gêmeas de Jundiaí chegam ao pódio no Brasil Kids, em Campinas

As irmãs gêmeas, de Jundiaí, Beatriz e Sofia Menga, 12 anos, apresentaram muito talento nas tacadas do Brasil Kids Golf Tour, disputado no campo do Fazenda Sertão, em Campinas, no último final de semana. Beatriz conquistou dois títulos enquanto a sua irmã colecionou um vice e um terceiro lugar.

Embora seja um circuito que acontece no Estado de São Paulo é aberto para jogadoras de todo o Brasil, a competição premia os competidores que melhor pontuarem individualmente, tanto no sábado como no domingo.  Segundo o técnico das jogadoras representantes de Jundiaí, e pai, Eduardo Menga, o torneio é jogado no mesmo local (o que deverá ocorrer em setembro e novembro) por questões logísticas. Entre as 12 meninas espalhadas de várias partes de São Paulo e Brasil, Beatriz Menga se tornou campeã no sábado e também no domingo. Já Sofia não ficou por menos, e levou o vice-campeonato no sábado e a terceira posição no domingo.

Beatriz chegou à premiação de campeã com cinco tacadas a menos que Sofia, no sábado. No domingo, Bia Menga, como é mais conhecida, ficou uma tacada a menos que a segunda colocada e duas a menos de sua irmã gêmea. “Como você pode notar, o nível das três primeiras é muito próximo, questão de detalhes”, ressalta o pai e treinador das gêmeas. Vale ressaltar que Beatriz havia jogado quatro torneios no primeiro semestre, terminando em primeiro lugar. Já Sofia voltou a jogar apenas agora no segundo semestre e vem mostrando evolução.

Eduardo entende que nesta categoria juvenil, dentro do golfe, além da parte técnica, é fundamental a parte emocional destas meninas. “Para quem acompanha no campo, é essencial controlar para que as emoções não prejudiquem as crianças. É muita pressão por parte delas mesmas, por se tratar de um esporte de muito detalhe. E vale lembrar que essa obrigação por parte delas da perfeição não existe e nem pode acontecer”, esclarece Eduardo.


Também com informações de João Carlos Coutinho