Guilherme Salas conquista vitória na 1ª etapa da Porsche Endurance Series - Esporte Jundiaí Guilherme Salas conquista vitória na 1ª etapa da Porsche Endurance Series

Guilherme Salas esteve em um final de semana iluminado, que terminou no lugar mais alto do pódio. Ele, ao lado de Fran Lara, conduziram o carro de número 3 a vitória na categoria sport e também no geral na primeira etapa da Porsche Endurance Series, que ocorreu em Interlagos, no sábado.

Salas participou da corrida no começo e no final, com Lara participando do meio. A estratégia de ambos deu certo, já que aproveitaram as paradas dos pilotos rivais para conquistar a vitória na prova de 300km de extensão.

Salas venceu pilotos de grande peso internacional – casos de Rubens Barrichello, Cacá Bueno, Thiago Camilo, Pietro Fittipaldi e Tony Kanaan. Até mesmo o ator Caio Castro participou de parte da etapa.

“Foi uma vitória muito importante para gente. É o campeonato muito curto, então, um errinho nessa corrida hoje seria jogar o ano fora, porque são só três corridas. Nossa estratégia hoje foi vou dizer 90%, faltou um negocinho só que na próxima a gente arruma”, ressaltou Salas, após a prova.

Fecharam o top-5 a dupla Enzo Elias e Jeff Giassi, a mais jovem do grid, que ficou na segunda posição da classificação geral, com a vitória da classe 4.0 Trophy e o segundo lugar na Sport. Destaque para Giassi, que é piloto de automobilismo virtual, mas mostrou enorme desenvoltura em uma prova de longa duração.

Depois deles vieram os experientes Fabio Carbone e Werner Neugebauer em terceiro, seguidos por Gabriel Casagrande e Rouman Ziemkiewicz, enquanto os poles Renan Pizii e Danilo Dirani completaram o top-5 e o pódio da corrida.

A Porsche Endurance Series retorna às pistas nos dias 11 e 12 de setembro, em Curitiba, para a segunda etapa da temporada 2021.