Itupeva firma convênio para implantação do Programa Sesi-Atleta do Futuro - futsal - Esporte Jundiaí Itupeva firma convênio para implantação do Programa Sesi-Atleta do Futuro - futsal

A Prefeitura de Itupeva firmou, nesta terça-feira (10), convênio de parceria com o Sesi, para a realização do Programa Atleta do Futuro (PAF). O programa atenderá 70 crianças, de 6 a 10 anos, na modalidade futsal.

A formalização ocorreu com a assinatura do prefeito Marcão Marchi, juntamente com a diretoria da instituição, representada por Alexandra Miamoto, Caio Azevedo e Carin Marrofino, além do secretário municipal de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, e o vereador César Farali.

De acordo com diretora do Sesi, Alexandra Miamoto, o programa atenderá 70 crianças, de 6 a 10 anos, na modalidade futsal. “O Programa Atleta do Futuro é desenvolvido pelo Sesi há muitos anos e seu objetivo é, por meio da prática esportiva, formar bons cidadãos para a sociedade. O Sesi entra com a metodologia, a capacitação dos professores e o fornecimento de uniformes para as crianças e os professores. Por outro lado, a Prefeitura fornece as instalações esportivas do município e os professores, que serão responsáveis pelas aulas e atendimento aos alunos”, explicou.

O convênio já está em vigor na cidade e a intenção, respeitando todos os protocolos sanitários, é iniciar a capacitação aos professores desde já e, aos alunos, a partir de setembro.  “Essa iniciativa é extremamente importante para o nosso município. Inicialmente, a previsão de atendimento será de 40 alunos no ginásio de esportes Valmir Antonio dos Santos Mica, no Parque das Hortênsias e 30 alunos no ginásio Adolpho Barbi, no bairro Nova Monte Serrat (Rio das Pedras)”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, salientou que as inscrições para o Programa Atleta do Futuro serão abertas em breve. “Teremos uma ampla divulgação sobre este assunto. Além disso, essa iniciativa entre e Prefeitura e Sesi é fundamental, tendo em vista que estávamos sem atividades presenciais há cerca de um ano e meio, por conta da pandemia e esse retorno acontece de maneira fortalecida, através desta parceria”, confirmou.

Como mencionado anteriormente, o Programa Atleta do Futuro iniciará suas atividades na cidade, a partir da modalidade de futsal. “No entanto, já manifestei o desejo de expandir esse programa para as modalidades de basquete e voleibol”, adiantou o prefeito Marcão Marchi.

 

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva