Jogador “cumpre suspensão” e Paulista ganha reforço para a próxima rodada - Esporte Jundiaí Jogador “cumpre suspensão” e Paulista ganha reforço para a próxima rodada

A não realização de Barcelona Capela e Paulista não vai tirar o meia Bruninho do próximo jogo do Galo. Isso porque com a publicação da súmula do jogo do Nicolau Alayon por parte da equipe da arbitragem, assim o jogador tem a sua suspensão automática considerada cumprida.

O jogador pode atuar contra o Guarulhos-GRU, na quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, amparado pelo regulamento geral das competições da Federação Paulista de Futebol, através do artigo 40, parágrafo quarto. “Se a partida subsequente à expulsão do atleta ou membro comissão técnica for decidida por W.O., a penalidade será considerada cumprida”, diz o regulamento.

“Ele (Bruninho) cumpriu a suspensão pois ele não teve culpa do que ocorreu, nem o Paulista. Ele não entrou na súmula e teve uma súmula ativa do jogo contra o Barcelona, portanto esse documento de jogo é valido”, explica o comentarista de arbitragem da Rádio Difusora, Rafael Porcari. “Se alguém fala juiz você é bunda mole, não tem peito para tocar peito, esse que falou toma cartão amarelo, e se tivesse pendurado teria que cumprir suspensão, mesmo que o jogo não tenha ocorrido”, completou.

Bruninho havia sido expulso na partida contra o Colorado Caieiras, no fim da partida. Ele ainda poderá cumprir mais jogo de suspensão, em julgamento do TJD – ele não está listado nas próximas sessões marcadas para o começo dessa semana, o que deixa ele em condições de jogar contra o Guarulhos-GRU.