Jogador nascido em Jundiaí é convocado por Tite para seleção brasileira - Esporte Jundiaí Jogador nascido em Jundiaí é convocado por Tite para seleção brasileira

Nascido em Jundiaí, apesar de nunca ter jogado por clubes de Jundiaí – seja na base e nem mesmo no Paulista, o zagueiro Lucas Veríssimo foi convocado novamente por Tite para integrar a seleção brasileira. Agora o defensor jundiaiense espera poder encontrar com Tite, se desejando não sofrer uma lesão. Os jogos da seleção em setembro e são três confrontos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Em junho, Veríssimo foi convocado para seleção brasileira inicialmente para dois jogos das Eliminatórias (contra Equador em Porto Alegre e Paraguai em Assunção), só que ele sequer se apresentou a Tite, devido a uma lesão muscular, que o fez ser cortado. Com isso, Veríssimo também perdeu a Copa América.

No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, às 22h de Brasília. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h. Por último, no dia 9, às 21h30, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.


A relação de jogadores convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo)
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon)
  • Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo)