Jogos Olímpicos: Brasil conquista mais uma medalha no skate park masculino - Esporte Jundiaí Jogos Olímpicos: Brasil conquista mais uma medalha no skate park masculino

O Brasil conquistou mais uma medalha nesta quinta-feira, na disputa do skate park masculino, última modalidade skate, que estreou no programa olímpico, com Pedro Barros levando a prata. Com isso, a delegação brasileira no skate terminou com três pratas.

Na disputa decisiva, que reuniu os oito melhores da fase de classificação, os três brasileiros conseguiram classificação, terminando entre os quatro melhores. Luizinho Francisco foi o melhor, seguido pelo “intruso” o australiano Kieran Wooley, com Pedro Quintas e Pedro Barros fechando o top-4.

A disputa final foi emocionante, com cada competidor procurando nas três voltas que tinha direito a realizar o seu melhor desempenho. O nível da disputa final do skate park foi de altíssimo nível.

E a medalha de ouro foi para a Austrália. Só que outro atleta do país da Oceânia. Keegan Palmer venceu a disputa, ao executar duas voltas espetaculares, sendo que a melhor rendeu 95,83, o que rendeu a medalha de ouro.

Pedro Barros teve duas voltas espetaculares, sendo que a primeira foi a melhor, que rendeu nota 86,14, ficando assim na segunda colocação e obtendo a medalha de prata.

Luizinho Francisco ficou perto do pódio, ao terminar em 4º lugar com melhor volta a sua terceira passagem na pista obtendo nota 83,14.

Pedro Quintas foi o brasileiro que teve pior desempenho, terminando em 8º e último lugar na final com melhor nota 38,47.


Foto: Divulgação - COB