Jogos Olímpicos: Brasil sofre duas eliminações em esportes coletivos - Esporte Jundiaí Jogos Olímpicos: Brasil sofre duas eliminações em esportes coletivos

O Brasil neste domingo sofreu duas eliminações duras em esportes coletivos. O handebol masculino e uma das duplas do vôlei de praia feminino foram eliminadas sem a chance de disputa a fase de quartas de final.

Em uma partida equilibrada, a dupla brasileira Agatha e Duda perdeu as alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch, por 2 sets a 1, em partida válida pelas oitavas de final. As parciais foram 21/19, 19/21 e 16/14.

A seleção brasileira de handebol masculino deu adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil precisava da vitória, na manhã deste domingo, para avançar às quartas de final, mas foi derrotado pela Alemanha por 29 a 25. Com a derrota, a equipe brasileira se despediu com apenas uma vitória em cinco jogos.


Classificações

Sexta melhor seleção do mundo entre os homens pelo ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o Brasil superou a Sérvia (42ª) por três vitórias a duas, na melhor de cinco partidas.

Nas quartas de final, os brasileiros terão pela frente a Coreia do Sul, algoz nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. O duelo contra a equipe asiática, a quarta do mundo, será nesta segunda-feira (2), às 2h30 (horário de Brasília).

O paulista Alison dos Santos se classificou neste domingo (1º) para a final dos 400 metros com barreira.. Candidato a medalha, o brasileiro cravou o melhor tempo da segunda bateria da semifinal, com 47s31, quebrando o recorde sul-americano da prova pela quinta vez no ano. Ele foi três centésimos mais veloz que a marca que estabeleceu em 4 de julho, na etapa de Estocolmo (Suécia) da Liga Diamante.