Jogos Olímpicos: Brasil terá dois lutadores em finais do boxe - Esporte Jundiaí Jogos Olímpicos: Brasil terá dois lutadores em finais do boxe

O Brasil terá dois pugilistas buscando a medalha de ouro nos últimos dois dias do boxe, marcados para o final de semana. Bia Ferreira e Hebert Conceição venceram seus adversários nesta quinta-feira pelas semifinais. Eles já garantiram no mínimo a medalha de prata.

Bia Ferreira está na final olímpica da categoria feminina até 60 kg. A baiana superou a finlandesa Mira Marjut Johanna Potkonen nesta quinta-feira (5) por decisão unânime dos jurados. Campeã mundial na categoria, a brasileira mostrou toda a sua explosão e partiu para cima desde o início. E nos três rounds, não deu a menor chance para sua adversária. Ela disputará o ouro em Tóquio 2020 com a irlandesa Kellie Anne Harrington no domingo, às 2h da manhã.

Hebert Conceição venceu, na madrugada desta quinta-feira (5), o russo Gleb Bakshi e está na final da categoria até 75 kg do boxe nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Ele venceu por decisão da maioria dos jurados (4 a 1).  Agora, Hebert volta a lutar na madrugada de sexta para sábado, contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, na disputa pelo ouro.