Joyce de Oliveira é eliminada nas oitavas de final do tênis de mesa das Paralimpíadas - Esporte Jundiaí Joyce de Oliveira é eliminada nas oitavas de final do tênis de mesa das Paralimpíadas

A jundiaiense Joyce Fernanda de Oliveira foi eliminada no fim da noite desta quinta-feira (horário de Brasília) dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ela perdeu para a atleta da Índia, Bhavinaben Hasmukhbhai, por três sets a zero, nas oitavas de final do torneio de simples da classe 4 feminina (para cadeirantes).

Está foi a terceira edição Paralímpica da jundiaiense. Nas competições de simples ela foi 9ª no Rio-2016 – colocação agora repetida em Tóquio e 5ª na Londres-2012.

A partida foi bastante equilibrada nos dois primeiros “games”, como são chamados os sets no tênis de mesa. No primeiro set, Joyce liderava por 9 a 7 e estava a dois pontos de fechar, mas permitiu a reação da rival que venceu por 12 a 10. No set seguinte, Joyce abriu três pontos e estava a um de fechar a parcial – 10 a 7, mas permitiu a atleta indiana conquistar a virada e fechar por 13 a 11. No terceiro set, a atleta de Jundiaí não se encontrou e foi facilmente batida por 11 a 6.