Lucas Veríssimo é expulso, mas Benfica de Jesus chega a fase de grupos da ‘Champions’ - Esporte Jundiaí Lucas Veríssimo é expulso, mas Benfica de Jesus chega a fase de grupos da ‘Champions’

O jundiaiense Lucas Veríssimo quase que comprometeu a classificação do Benfica, treinado por Jorge Jesus, a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O zagueiro de Jundiaí foi expulso ainda no 1º tempo e precisou torcer que os benfiquistas segurassem um heróico 0 a 0 com o PSV, em Eindoven, nos Países Baixos, resultado que classificou os portugueses, pois no agregado do confronto da quarta fase preliminar terminou 2 a 1 para o Benfica.

Amarelado aos 7 minutos de jogo, Lucas Veríssimo recebeu uma bronca do árbitro aos 25 minutos e a os 30 minutos recebeu o cartão vermelho, após deixar o braço sobre o jogador adversário, deixando assim o Benfica com 10 jogadores por 60 minutos.

Foi a primeira expulsão do zagueiro nascido em Jundiaí com a camisa do Benfica. Seu último cartão vermelho foi com o uniforme do Santos, nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, no jogo de ida contra o Ceará – ele foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo e o jogo terminou 0 a 0.

O Benfica agora espera o sorteio da fase de grupos, que ocorre na quinta-feira, para saber quais serão os seus adversários. O que é certo é que por conta do cartão vermelho, Veríssimo desfalca o time português na primeira rodada.