Novo treinador do Paulista, Baiano já comandou time profissional na Série A3 - Esporte Jundiaí Novo treinador do Paulista, Baiano já comandou time profissional na Série A3

O novo treinador do Paulista, Baiano, que no domingo estará na arquibancada e assina a súmula a partir da rodada de meio de semana, terá a sua segunda experiência como comandante em um time profissional. Atualmente com 43 anos, Baiano em 2019 comandou uma equipe na Série A3 do Paulistão.

Naquela temporada, Baiano começou o trabalho no Taboão da Serra. Ficou no time apenas as 10 primeiras rodadas e os resultados não foram bons: apenas uma vitória, cinco empates e quatro derrotas. Foram 8 pontos conquistados de 30 possíveis, o que representaram aproveitamento de 27% dos pontos. A única vitória de Baiano no comando do Taboão ocorreu na 9ª rodada: 3 a 1 sobre o Monte Azul, em casa.

Depois da saída de Baiano, o Cats ainda teve campanha pior: nenhuma vitória, dois empates e três derrotas – aproveitamento de 13% dos pontos.

Baiano está no Paulista desde o fim de abril, quando estava no comando da categoria sub-20 do Galo, que disputou a Copa Nacional, competição que não foi promovida nem por Federação, nem por Associação e sim pelo Nacional Atlético Clube. O Tricolor conquistou o título ao superar o NAC nas penalidades.