Palmeiras acaba com tabus sobre o São Paulo e pela 3ª vez desde 2018 está na semifinal - Esporte Jundiaí Palmeiras acaba com tabus sobre o São Paulo e pela 3ª vez desde 2018 está na semifinal

O Palmeiras pela terceira vez nas quatro últimas temporadas está nas semifinais da Copa Libertadores. Nesta terça-feira o Verdão venceu o São Paulo por 3 a 0, no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final do torneio continental. Os gols de Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula fez o alviverde venceu a série por 4 a 1.  Entre 2018 e 2021, o Palmeiras somente não esteve na semifinal na temporada 2019. E o Verdão continua no rumo para conquistar o inédito bicampeonato da Libertadores na história (bi no quesito de títulos seguidos).

Os 3 a 0 palmeirense nesta partida da volta fez quebrar vários tabus:

  • do Palmeiras nunca ter vencido o São Paulo em jogos válidos pela Copa Libertadores (eram nove jogos, com três empates e seis derrotas do alviverde)
  • do Verdão eliminar o rival pela 1ª vez em uma série na história da Copa Libertadores (eram 3 classificações do rival)
  • de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, vencer pela 1ª vez o São Paulo, e também de Crespo no comando do time rival

O primeiro tempo foi de total domínio do Palmeiras. O alviverde somente precisou de 11 minutos para abrir o placar. Zé Rafael roubou a bola, rompeu o campo para tocar para Raphael Veiga bater firme e fazer 1 a 0. O Palmeiras somente não fez 2 a 0, com Rony, graças a excelente defesa de Tiago Volpi. O São Paulo nos 45 minutos iniciais não finalizou nenhuma vez ao gol.  

O segundo tempo o São Paulo teve uma grande chance antes dos 15 minutos, com Pablo, que recebeu livre na grande área, mas o camisa 9 fechou os olhos e isolou a bola.

O Palmeiras quase fez 2 a 0 em cobrança forte de falta de Veiga, que Tiago Volpi espalmou para fora (menos para o árbitro Wilmar Roldán, que marcou escanteio).

Só que em seguida não teve jeito. Aos 25 minutos, Dudu recebeu na meia-lua e mandou uma bomba de perna direita e fez um golaço. Primeiro gol do camisa 43 na sua volta ao alviverde de Palestra Itália. 2 a 0 Palmeiras.

A classificação foi selada com um novo gol de Patrick de Paula na eliminatória. O camisa 5 da entrada da área mandou uma bomba de direita para vencer Volpi. 2º gol do camisa 5 na série contra o São Paulo. 3 a 0 no jogo e Palmeiras classificado para as semifinais da Libertadores pela terceira vez desde 2018.