Palmeiras marca gol fora de casa e conquista “empate saboroso” no Morumbi - Esporte Jundiaí Palmeiras marca gol fora de casa e conquista “empate saboroso” no Morumbi

O Palmeiras conquistou um grande resultado no confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, no Morumbi, o alviverde empatou por 1 a 1 com o São Paulo, resultado que deixa o Verdão com vantagem no confronto, quando iniciar a partida de volta, na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

Os dois gols do jogo foram anotados por meio-campistas de mais marcação, os famosos volantes. Luan pelo lado são-paulino e Patrick de Paula pelo lado palmeirense.

Para o torcedor do São Paulo sobra pelo menos o retrospecto de nunca ter perdido um jogo na competição continental para o grande rival. São seis vitórias e agora três empates.

O primeiro gol do jogo somente saiu aos 8 minutos do segundo tempo. Rigoni disputou a bola no meio da área, e Nestor finalizou na sobra. Weverton faz uma bela defesa, e Nestor no rebote chutou ao gol para nova defesa do goleiro palmeirense. Na terceira sobra, Luan chegou livre no meio da área para finalizar sem qualquer chance para o goleiro palmeirense. 1 a 0, São Paulo.  Este foi o terceiro gol de Luan com a camisa do São Paulo na sua terceira temporada no time profissional, sendo o segundo sobre o Palmeiras.

Aos 28 minutos saiu o gol de empate. Patrick de Paula bateu forte a falta da direita, à meia altura, e ninguém apareceu no meio do caminho para desviar ou afastar a bola. O chute foi no canto direito de Volpi. Foi o 6º gol do volante palmeirense no time profissional em duas temporadas. E Palmeiras 1 a 1 pode se dizer.

Sim o 1 a 1 é quase uma “vitória do Palmeiras”, já que na volta, quando a bola começar a rolar, o 0 a 0 classifica o Verdão para as semifinais.