Paralímpicos: Alessandro Tosim elogia aclimatação do Brasil em Hamamatsu - Esporte Jundiaí Paralímpicos: Alessandro Tosim elogia aclimatação do Brasil em Hamamatsu

Apesar da longa viagem entre o Brasil e a cidade de Hamamatsu, local da aclimatação da delegação brasileira paralímpica para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, os atletas brasileiros têm enfrentado o calor e adaptação ao fuso horário como os principais desafios nos primeiros dias em solo japonês. O técnico da seleção brasileira de goalball masculino, Alessandro Tosim (nascido em Jundiaí) elogiou a iniciativa.

“Esta aclimação está sendo fundamental para nós. Estamos indo para o treino na quadra e percebendo o quanto está sendo exigido da parte física dos atletas porque [o Japão] é um ambiente que eleva muito rapidamente a temperatura corporal e precisamos hidratar bem, já que o desgaste físico é muito grande. As seleções que têm pretensões de chegarem às fases finais dos Jogos, vão precisar utilizar todo o elenco nas partidas”, declarou a Agência Olímpica.