Paulista busca empate no Jayme Cintra na abertura da ‘Bezinha’ do Paulistão - Esporte Jundiaí Paulista busca empate no Jayme Cintra na abertura da ‘Bezinha’ do Paulistão

A estreia do Paulista na ‘Bezinha’ de 2021 não foi uma das melhores que o torcedor poderia imaginar. Só que o resultado final após 90 minutos ficou dentro do aceitável. Neste sábado, no Jayme Cintra, o Galo teve dificuldades de passar pela boa marcação do Flamengo de Guarulhos no primeiro tempo e perdeu boas chances na etapa final e o jogo terminou empatado por 1 a 1, pela 1ª rodada do grupo 4 da Série B1 do Paulistão. Os dois gols da partida é possível colocar a nomenclatura que saíram em lances de bola parada – cobrança de lateral e outro de cobrança de falta.

O Paulista não começou bem na partida e demorou apenas nove minutos para sofrer um gol. Em cobrança de lateral executada por Isaías, a bola passou por todo sistema defensivo, para Arian apenas ter o trabalho de desviar e abrir o placar.  No primeiro tempo, o Tricolor teve enormes dificuldades de a bola passar para os meias e atacantes. O goleiro Matheus Cabral não fez nenhuma defesa importante no primeiro tempo. Também a forte marcação do Flamengo foi outro fator de dificuldade.

No segundo tempo, o Paulista com as mudanças realizadas pelo técnico Ricardo Chuva chegou a ter mais posse de bola, mas a criatividade do time foi um ponto crítico no jogo. O goleiro Marcelo Marelli até 15 minutos da etapa final não tinha trabalhado.

Só que o tempo passava, e o Flamengo começou a abusar da cera e das faltas. E pagou caro. Uma falta no lado esquerdo, aos 28 minutos, Marquinhos cobrou de maneira esperta, para vencer o goleiro Matheus Cabral e empatar o jogo: 1 a 1.

Nos 15 minutos finais, o Paulista esboçou uma pressão, só que não conseguiu novamente marcar o gol, pois perdeu duas grandes chances em sequência - primeiro com Carioca - sem goleiro, e depois Xavier - livre de cabeça. E assim o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Na próxima rodada, na quarta-feira, às 15h, o Paulista enfrenta o Colorado na cidade de Caieiras; enquanto o Flamengo recebe o Barcelona.

1       PAULISTA

Belli; Marquinhos, Alex, Bressan e Daniel; Cruz, Cursino > e Kadu >; Pablo >, Carioca e Henry.

Entraram: Bruninho, Kadu, Toninho e Henry

Técnico: Ricardo Chuva (4-3-3)


1       FLAMENGO GUARULHOS

Matheus Cabral ; Ítalo, Murilo, Barreto e Isaías; Pitbull, Humberto >, Vilares e Justino >; Arian > e Brunão >.

Entraram: Salatiel, Ian, Juninho, Dener e Matheus Bilatto

Técnico: Marcelo Marelli (4-2-2-2)


Gols: Arian, aos 9min do 1ºT (0-1); Marquinhos, aos 28min do 2ºT (1-1)


Árbitro: Caio Cesar da Costa Mello

Assistentes: Ademilson Lopes da Silva Filho e Alison Alberto dos Santos


Jogo realizado no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 1ª rodada da Série B1 do Paulistão e sem presença de público