Paulista registra mais dois jogadores na Federação Paulista de Futebol - Esporte Jundiaí Paulista registra mais dois jogadores na Federação Paulista de Futebol

O Paulista registrou mais dois jogadores na Federação Paulista de Futebol entre quarta e quinta-feira. Com isso, 17 jogadores na listagem têm condições legais de jogo, sendo que 16 estão treinando com o elenco (o goleiro Diogo não estará no elenco da ‘Bezinha’). Os dois últimos registrados foram o meia Bruninho e o atacante Miqueas.

Bruno Nascimento Pereira, o Bruninho, assinou vínculo de longa duração com o Tricolor. O jogador de 20 anos assinou com o Galo até 19 de julho de 2024. Em 2019, o atleta disputou a 2ª divisão do Paulistão sub-20 pelo Amparo – marcou dois gols em 13 jogos.

Miqueias Augusto Castilho Moreira Penna, de 23 anos, assinou contrato com o Paulista até 15 de novembro de 2021. O jogador no ano passado atuou pelo Manthiqueira na ‘Bezinha’ e jogou 13 vezes, todas como titular, e marcou seis gols. O Manthiqueira foi semifinalista da B1 de 2020.

Os atletas para terem condições legais de atuar na primeira rodada devem estar registrados na Federação Paulista de Futebol até 13 de agosto (sexta-feira da próxima semana). Na primeira fase cada clube na lista principal pode inscrever três goleiros e 23 atletas de linha, totalizando 26 jogadores, que deverão estar registrados – um atleta “federado” não necessariamente esteja inscrito para a competição. O Paulista já tem três goleiros registrados e 12 dos 23 atletas de linha já registrados.


Atletas registrados pelo Paulista

  • Goleiros: Gabriel Affonso (ex-Portuguesa Santista), Thiago Rodrigues (ex-Penapolense) e Gabriel Belli (ex-São José)
  • Laterais: Davi Dantas (ex-Amparo) e Marquinhos (ex-Ferroviária)
  • Zagueiros: Alex Silva (ex-Amparo), Matheus Henrique (ex-Atlético Tubarão)
  • Meios-campistas: Gustavo Xavier (ex-Amparo), Igor Cursino (ex-Amparo), Cruz (ex-Audax) e Bruninho (ex-Amparo)
  • Atacantes: Toninho (ex-São Bernardo FC), Miqueias (ex-Manthiqueira) Henry Miyamoto (ex-Audax), Klinsmann (ex-Flamengo de Guarulhos) e Enzo Cavalcante (ex-Metropolitano)


Contratos dos jogadores do Paulista

  • De curta duração (encerrando ainda em 2021): Alex Silva, Toninho, Davi Dantas, Gabriel Affonso (emprestado pela Portuguesa Santista), Gustavo Belli, Gustavo Xavier, Henry Miyamoto (emprestado pelo Audax), Igor Cursino, Marquinhos (emprestado pela Ferroviária), Mateus Henrique, Miqueias, Thiago Rodrigues (emprestado pela Penapolense) e Cruz (ex-Audax)

  • Contratos de longa duração: Enzo Cavalcante (até 13/07/26), Klinsmann (até 11/05/24) e Bruninho (até 19/07/24)