Paulista terá Xavi na disputa da Série B1 do Paulistão... Conheça mais sobre o atleta - Esporte Jundiaí Paulista terá Xavi na disputa da Série B1 do Paulistão... Conheça mais sobre o atleta

O Paulista anunciou nesta segunda-feira nas redes sociais cinco novos jogadores. Alguns o Esporte Jundiaí já apresentou “seus currículos” e até quando foram contratados nas últimas semanas. Um dos novos reforços é Gustavo Xavier Dinardi, meio-campista. Só que pode chamar ele de Xavi. E o atleta tem bastante rodagem no futebol brasileiro.

Xavi começou no sub-11 do Grêmio Barueri, onde ficou nas temporadas 2008 e 2009. Depois apareceu com brilho no sub-15 do Internacional em 2012. Subiu para o sub-17 do Colorado em seguida e ficou no time gaúcho até 2015. Na temporada 2015 ele voltou para o futebol paulista para defender o Ituano, onde ficou até 2017.

Ressurgiu no futebol de São Paulo com Ricardo Chuva, no Amparo, na temporada 2019, onde jogou 22 vezes – sendo todas como titular. Ano passado além de atuar em sete jogos no Amparo – cinco como titular, Xavi defendeu o Grêmio Osasco em cinco jogos (quatro como titular) da Série A3 do ano passado.