Paulista x Flamengo de Guarulhos: prováveis escalações e arbitragem - Esporte Jundiaí Paulista x Flamengo de Guarulhos: prováveis escalações e arbitragem

Depois de 346 dias, o Paulista volta a jogar profissionalmente. A saudade do torcedor em ver a camisa do Tricolor em jogo valendo 3 pontos será encerrada neste sábado, quando o Galo enfrenta o Flamengo de Guarulhos, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h, pela 1ª rodada da Série B1 do Paulistão.

O jogo vale pelo grupo 4 da primeira fase, onde o Paulista, além do Rubro-Negro, terá pela frente o Guarulhos-GRU, Mauaense, Colorado de Caieiras e Barcelona Capela. Os times se enfrentam dentro da chave em turno e returno e os três primeiros se classificam diretamente as oitavas de final. O 4º colocado também pode avançar se for o melhor entre todos os quartos dos outros quatro grupos.


Sem público

Como será em toda a competição, o jogo não terá presença de público. O Governo do Estado de São Paulo somente liberou a presença de público torcedor nos estádios paulistas a partir de 1º de novembro. A ‘Bezinha’ tem seu encerramento previsto justamente em 31 de outubro, quando ocorrerá a segunda partida da final.

A partida terá transmissão do Paulistão Play e Eleven Sports – com imagens. A Rádio Difusora e a Jund Web Rádio e TV irão fazer a transmissão da partida em áudio – sem imagens.


Paulista – Técnico: Ricardo Chuva

O Paulista estreia na Série B1 do Paulistão com um bom retrospecto nos jogos-treinos. O time saiu invicto na sua preparação. Apenas contra equipes da ‘Bezinha’, o Paulista fez sete jogos amistosos. Acumulou cinco vitórias e dois empates. O time do técnico Ricardo Chuva anotou sete gols e sofreu apenas dois.

O Paulista espera novamente ficar pouco tempo na Bezinha. Rebaixado na A-3 em 2017, jogou a 4ª divisão estadual em 2018 – quando foi 6º colocado e 2019 quando terminou campeão, com uma campanha acima dos 70% de aproveitamento.

O elenco do Paulista é formado por jogadores que já conquistaram o acesso da ‘Bezinha’ para a A3 em suas carreiras. Casos do goleiro Belli, do zagueiro Bressan, do lateral Daniel e o atacante Nenê.


Provável escalação: Belli; Marquinhos, Alex, Bressan e Daniel; Cruz, Cursino e Kadu; Pablo, Nenê e Henry.


Quem está fora: nenhum jogador está lesionado ou suspenso.


Flamengo de Guarulhos – Técnico: Marcelo Marelli

O Flamengo de Guarulhos estreia na Série B1 com uma preparação que teve altos e baixos. O time não venceu os dois últimos jogos-treino. Empatou com o Juventus por 0 a 0 e perdeu do Independente de Limeira por 2 a 1. Antes, o time de Guarulhos havia vencido três partidas amistosas, entre rivais da ‘Bezinha’ e times que estarão na Copa Paulista.

O time de Guarulhos espera supera o fracasso da temporada passada quando sequer passou as oitavas de final – foi eliminado na fase de grupos, apenas com a 19ª campanha no geral.

O elenco do Flamengo de Guarulhos tem jogadores com passagens no futebol do Nordeste recentemente. Do Snta Cruz vieram o atacante Arian, os zagueiros Ítalo Melo e Igor, e o lateral-direito Marcel. A agremiação tem um ex-jogador do Paulista, o atacante Matheus Bilatto, que jogou pelo Galo no empate contra o Nacional na Série A3 do ano passado.


Provável escalação: Lugão; Marcel, Ítalo Melo, Igor e Arthur; Renato Pitbull, Rodrigo Vilares e Gabriel Justino; Dener, Arian e Brunão.


Quem está fora: Gaúcho (meio-campista) - lesionado


Arbitragem

  • Árbitro: Caio Cesar da Costa Mello
  • Assistente 1: Ademilson Lopes da Silva Filho
  • Assistente 2: Alison Alberto dos Santos