Peama retorna atividades presenciais com algumas modalidades - Esporte Jundiaí Peama retorna atividades presenciais com algumas modalidades

Respeitando todos os protocolos sanitários (uso de máscaras, álcool em gel e higienização dos espaços), a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer retoma as atividades do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) presenciais da Prefeitura de Jundiaí. A volta aos treinos é realizada de maneira gradual. As primeiras modalidades que retornaram são as escolinhas de atletismo, ciclismo, caminhada e de tênis. Na competição, retornam, a natação e o atletismo.

Segundo a supervisora do Peama, Denise Silva Neves, quem optar por não retornar de forma presencial, não perderá a vaga e continuará treinando de forma virtual – e não sendo prejudicado nas suas atividades esportivas. “Tudo está sendo feito com calma e respeito aos nossos alunos e aos protocolos sanitários. Queremos que todos voltem de acordo com as possibilidades. Com o retorno das nossas atividades de forma presencial, nasce a esperança de dias melhores”, explica.

Para o gestor de esportes, Luís Claudio Tarallo, o retorno do departamento adaptado às atividades é motivo de felicidade. “Neste momento, os educadores esportivos irão recepcionar os atletas com calma e segurança, se atentando às condições emocional e física de cada um deles. Nosso retorno será feito de forma homeopática sempre seguindo os protocolos de segurança de combate à covid-19. De forma gradativa e sem pressa vamos trazendo as pessoas de volta, mas de uma maneira segura.”

Para ele, o foco neste momento é mais social que esportivo. “O objetivo é acolher os alunos, criar este vínculo afetivo e proporcionar a interação social embora individual com os protocolos. Vamos trazer os atletas para uma retomada física também. Teremos todo o carinho com eles e seguiremos os protocolos garantindo a segurança de todos, o que é o mais importante, sempre”, conclui.