Polivalente Daniel, o ‘experiente de Bezinha’ no lado do Paulista... Entenda! - Esporte Jundiaí Polivalente Daniel, o ‘experiente de Bezinha’ no lado do Paulista... Entenda!

Daniel é um jogador polivalente. Pode atuar como atacante, ponta, meio-campista e até de lateral-esquerdo. Sua versatilidade agrada treinadores e o faz fazer parte do elenco de times. E o jogador pode ganhar a alcunha de “vovô” do Galo para ‘Bezinha’. O Paulista pela 3ª vez na história disputará a competição e o atleta nas duas vezes anteriores esteve atuando com a camisa do Tricolor, fato que será repetido em 2021.

Em 2018, Daniel fez parte do time dirigido por Sérgio Caetano. Entrou aos 18 minutos do segundo tempo, na primeira partida na história do Paulista na B1 – empate por 0 a 0 com Amparo. Esteve relacionado em 12 jogos da B1 de 2018 (entre titular, reserva ou apenas suplente).

No ano seguinte, Daniel permaneceu no Tricolor na equipe comandada por Edson Fio. Foi relacionado 21 vezes pelo treinador (entre titular, reserva ou apenas suplente) naquela Série B1, entrando aos 42 minutos do segundo tempo no jogo do acesso, quando o Tricolor enfrentou o Flamengo de Guarulhos.

Em 2021, Daniel deve começar o primeiro jogo da temporada, já que vem treinando como titular na equipe de Ricardo Chuva. Atualmente ele vem sendo utilizado na lateral-esquerda – onde briga por posição com Davi Dantas.

O jogador busca o seu primeiro gol na história da Bezinha, já que ano passado participou da competição pelo Amparo, com Ricardo Chuva. Daniel foi relacionado em dez jogos por Chuva no time de Amparo (entre titular, reserva ou apenas suplente), mas não marcou gols, como ocorreu em 2018 e 2019. A chance do 1º gol pode ser neste sábado, quando o Paulista enfrenta o Flamengo de Guarulhos, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h.