Por conta dos cartões, Paulista está na vice-liderança do grupo 4 da ‘Bezinha’ - Esporte Jundiaí Por conta dos cartões, Paulista está na vice-liderança do grupo 4 da ‘Bezinha’

Os cartões vermelhos e amarelos podem ser decisivos nesta primeira fase da Série B1 do Paulistão, a ‘Bezinha’, para definir um time classificado. No grupo 4, quatro times estão empatados com um ponto, um gol de saldo e um gol marcado – Paulista, Flamengo, Guarulhos e Colorado. Por conta disso, neste momento, apenas os cartões fazem desempate. Por conta disso, por ser disciplinado, os comandantes de Ricardo Chuva estão “em melhor situação”.

Com apenas um amarelo recebido, pelo meio-campista Kadu, o Paulista está em segundo na chave. Os dois times de Guarulhos dividem a terceira colocação da chave, por terem recebido dois amarelos. O Colorado está em quinto na chave porque no jogo contra o Guarulhos foi punido com quatro amarelos.

 

Outros grupos

Com muitos resultados iguais na primeira fase em todos os outros quatro grupos, os cartões praticamente estão definido o desempate em todas as chaves.

No grupo 1, Matonense e Taquaritinga tem três pontos, dois gols de saldo e dois gols marcados. O time de Taquaritinga por conta de um vermelho recebido está em 3º e o time de Matão ocupa a 2ª colocação. Sem pontuação e gols marcados e dois gols marcados, América de Rio Preto e Bebedouro desempatam em favor do time de Rio Preto por um cartão vermelho (2 a 1).

No grupo 2, Vocem e Grêmio Prudente tem um ponto, nenhum gol de saldo e um ponto ganho. O time de Assis leva vantagem por ter recebido uma amarelo contra três da agremiação de Prudente.

Situação semelhante praticamente ocorre no grupo 3, onde Itapirense e Independente tem um ponto, nenhum gol de saldo e um ponto ganho. Só que os dois times receberam quatro amarelos e nenhum vermelho e assim rigorosamente estão empatados na terceira colocação.

No grupo 5, com três pontos, um gol de saldo e dois gols marcados, Mauá e Usac desempatam no cartão vermelho, já que o time da Grande São Paulo não teve expulsões contra duas da equipe de Suzano, e assim lidera a chave. Manthiqueira e União Mogi sem pontuação, um gol negativo de saldo e um gol marcado tem a equipe de Guaratinguetá na quinta colocação por dois vermelhos a zero.