Quadras poliesportivas, pistas de caminhada e skate de Louveira podem ser utilizadas - Esporte Jundiaí Quadras poliesportivas, pistas de caminhada e skate de Louveira podem ser utilizadas

A Prefeitura de Louveira liberou desde segunda-feira a utilização das quadras esportivas dos bairros, da pista de caminhada e corrida do estádio José Silveira Nunes e da pista de skate do complexo Jardim Esmeralda. A reabertura tem algumas restrições e o uso de máscaras é obrigatório.

A liberação ocorre no momento em que a imunização avança no município. Cerca de 65% dos moradores de Louveira com idade acima de 18 anos já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra covid-19.

As autoridades de saúde orientam que a população mantenha os cuidados para evitar o contágio pela doença, que continua circulando pela cidade.

Em todos os espaços será obrigatório o uso de máscara. Em alguns deles, há restrições de abertura nos finais de semana e em alguns horários. Bebedouros de água só vão funcionar com as torneiras para encher as garrafas, e as pessoas devem evitar compartilhar as próprias garrafas de água e artigos esportivos de uso individual. Em alguns casos, alguns espaços seguem fechados.

 

O que abre e fecha de praças esportivas em Louveira

- Praças Esportivas nos bairros da cidade (quadras, playgrounds e academias ao ar livre) - Os locais funcionarão no período das 8h às 18h todos os dias, inclusive finais de semana.

- Estádio José Silveira Nunes - A pista de caminhada e corrida funcionará no período das 6h30 às 20h de segunda a sexta feira. Os banheiros, vestiários e bebedouros permanecerão fechados.

- Pista de skate do complexo Jardim Esmeralda - A pista funcionará no período das 7 às 21h de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana ela ficará fechada. Além disso, serão permitidas 15 pessoas por hora, respeitando todos os protocolos sanitários, sendo obrigatório o uso de máscara durante as práticas esportivas. O ginásio de esportes e a quadra de futebol society do complexo permanecem fechados para a população.

As quadras da Área de Lazer do Trabalhador (ginásio, society e de areia) e do Jardim Esmeralda (ginásio e society) permanecerão fechadas para agendamentos de horários. O retorno desses espaços será liberado em breve, de maneira gradual, seguindo o planejamento e protocolo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.