Resultado histórico: Paulista é o primeiro time a ser derrotado pelo Colorado Caieiras - Esporte Jundiaí Resultado histórico: Paulista é o primeiro time a ser derrotado pelo Colorado Caieiras

O dia 25 de agosto de 2021 entra para a história do Colorado Caieiras. Pela primeira vez a equipe venceu um jogo no futebol profissional. E a vitória foi justamente contra um clube centenário, que já venceu Copa do Brasil. Só que a história não entra no campo. E o Paulista entra para essa lista de vitórias do novo clube de Caieiras, ao ser derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Caieiras, pela segunda rodada do grupo 4 da ‘Bezinha’, a Série B1 do Paulistão.

A derrota já deixa o Tricolor em situação complicada na chave com apenas um ponto ganho em seis disputados. Somente tem mais oito jogos nesta fase de grupos, e o Galo no domingo, às 10h da manhã, enfrenta o Barcelona, em São Paulo, onde terá que vencer a partida, para não ficar em situação delicada na competição. O Colorado com a vitória chega a quatro pontos e no domingo, às 10h, enfrenta o Mauaense, em casa.

O primeiro tempo, o Paulista apresentou sérias dificuldades na saída de bola. Com Xavier se posicionando na linha de zagueiros, os laterais ficavam mais avançados. Só que a bola pouco rodou no meio-campo. Isso facilitou o Colorado na marcação.

Melhor na partida, o time de Caieiras, aos 22 minutos, fez o gol, com Luiz Henrique, conhecido como Negão, em chute de fora da área, que passou por baixo do corpo de Gabriel. Colorado 1 a 0.

O Paulista na base da bola longa e das bolas roubadas no campo de ataque terminou pressionando a etapa inicial. E levou três vezes grande perigo, primeiros em cabeçadas de Toninho, que o goleiro Gustavo fez a defesa, e depois com Bressan, que estourou no travessão; e no fim em voleio de Toninho, que também estourou no travessão.

Só que no segundo tempo, o Paulista não começou como terminou, e o seu goleiro Gabriel socou a bola no escanteio cobrado por Chaves, e na sobra Poti chutou forte para fazer 2 a 0 para o Colorado.

Depois, a equipe de Caieiras tentou administrar o jogo – com bastante cera também. Aos 40min ainda teve uma confusão no jogo, com Bruninho, do Paulista, e Chaves, do Colorado trocando agressões, e ambos sendo expulsos. Três minutos depois, o Paulista marcou o seu gol, na bola parada, com Henry, de cabeça. Só que foi tarde o gol. Derrota para o Paulista por 2 a 1 e vitória história para o novo clube de Caieiras.


2       COLORADO

Gustavo; Luciano, Miranda, Micael e Poti ; Negão , Audana e Léo Alisson >; Chaves , Léo > e Juan Borel >.

Entraram: Silas, Alex e Caíque Felix

Técnico: Fernando da Silva


1       PAULISTA

Gabriel; Marquinhos, Bressan, Alex > e Daniel; Xavi, Cruz > e Vitinho >; Carioca >, Henry e Toninho.

Entraram: Nenê, Davi, Cursino, Bruninho  e Miqueas

Técnico: Ricardo Chuva


Gol: Negão, aos 22min do 1º tempo (1-0); Poti, aos 10min do 2º tempo (2-0); Henry, aos 43min do 2º tempo (2-1)

Bruninho (PTA) e Chaves (PTA), aos 40min do 2º tempo, de forma direta


Árbitro: Luiz Renato Cafundó Soares

Assistentes: Douglas Marcel Borges e Lídio Néri de Souza Junior