Ricardo Belli consegue levar Palmeiras a semifinal do Brasileirão feminino - Esporte Jundiaí Ricardo Belli consegue levar Palmeiras a semifinal do Brasileirão feminino

Ricardo Belli no esporte regional de Jundiaí: Comandou a categoria sub-20 do Paulista de Jundiaí por duas partidas no Campeonato Estadual sub-20 de 2017.

O Palmeiras está na semifinal no Brasileirão Feminino. O time até perdeu na primeira partida e, neste domingo, levou o empate até o intervalo, dentro do Allianz Parque. No segundo tempo, porém, as meninas atenderam aos pedidos de Ricardo Belli e marcaram três gols para garantir o triunfo por 4 a 1. Ary Borges, Agustina, Carol Baiana e Maria Alves anotaram pelo Palmeiras e Eudimilla balançou as redes pelo Grêmio.

O Grêmio, em casa, venceu a ida com um placar de 2 a 1. Com isso, no agregado, o Palmeiras venceu por 5 a 3 e avançou a semifinal.

O jogo começou tenso, como era esperado, e demorou para os times atacarem. O Grêmio até começou melhor, mas um pênalti não assinalado pelo árbitro em Camilinha incendiou o Palmeiras.

Aos 20 minutos, Ary Borges abriu o placar. A meio-campista recebeu pela esquerda e emendou um belo chute, por baixo das pernas da goleira Lorena. O Grêmio foi atrás do empate e com sucesso. Aos 36, Eudimilla aproveitou a falha da defesa palmeirense, ficou cara a cara com Jully e chutou no canto.

O time paulista voltou a reclamar da arbitragem, em um possível impedimento da atacante gremista, porém, o gol foi validado. Desta vez, a reclamação não se transformou em chances e o Grêmio foi quem atacou por último no primeiro tempo com Pri Back.

Ricardo Belli conversou com as meninas do Palmeiras no intervalo e elas entenderam o recado. Antes dos 10 minutos, o time fez dois gols, ampliou a vantagem e deu um ótimo passo à classificação. O primeiro foi da zagueira Agustina, aos 3, depois do escanteio. O segundo foi da atacante Carol Baiana, aos 7.

Lorena saiu mal no cruzamento de Bruna Calderan e a artilheira não perdoou. O Grêmio ficou atordoado e não encontrou soluções para impedir o avanço palmeirense, que ainda comemorou com Maria Alves. A atacante completou a falta de Katrine e fez o quarto.

O resultado de 4 a 1 desanimou as gremistas e tranquilizou as palmeirenses. Os times deixaram de atacar com aquela gana e a classificação do Palmeiras à semifinal se confirmou.

Mais cedo, Corinthians e Internacional também se garantiram. O Timão, novamente, goleou o Avaí Kinderman por 6 a 0 e fechou o agregado em 10 a 1. As Gurias Coloradas buscaram a classificação no finalzinho, com dois gols depois dos 40 minutos da etapa final, e bateram o São Paulo por 3 a 1. No placar geral, 4 a 3.

Nesta segunda-feira, às 19h, Santos e Ferroviária decidem pela última vaga, na Vila Belmiro. Na ida, as Guerreiras Grenás triunfaram por 3 a 2. Uma vitória simples das Sereias leva a disputa aos pênaltis.