Seleção brasileira de goalball, comandada por Alessandro Tosim, vence na estreia - Esporte Jundiaí Seleção brasileira de goalball, comandada por Alessandro Tosim, vence na estreia

A seleção brasileira masculina de goalball, comandada pelo jundiaiense Alessandro Tosim, venceu na sua estreia nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, na noite desta terça-feira (pelo fuso horário de Brasília). O Brasil encarou a Lituânia e derrotou por 11 a 2. O jogo abriu o grupo A da primeira fase. Romário foi o artilheiro brasileiro no jogo, com quatro gols.

O Brasil foi melhor no primeiro tempo e abriu três gols de vantagem – 4 a 1. Os artilheiros foram Romário e Leomon Moreno com dois gols cada um. No segundo tempo, o Brasil em três minutos aumentou a vantagem para seis gols – 7 a 1, com três gols de Josemarcio (isso mesmo, tudo junto), também conhecido como Parazinho.

Na segunda parte da etapa final, os comandados por Alessandro Tosim administraram o resultado, quando sofreu um gol e marcou quatro, sendo dois com Romário, outro com Leomon e outro com Emerson e assim garantir a vitória na estreia dos Jogos Paralímpicos. 

A vitória é muito importante pois a Lituânia é a atual campeã paralímpica – venceu a edição de 2016 no Rio de Janeiro, vencendo os Estados Unidos na final. O Brasil na última edição paralímpica foi medalha de bronze, derrotando a Suécia na disputa de terceiro lugar.

O próximo jogo do Brasil na competição será na madrugada de quarta para quinta-feira, à 1h15 da manhã, contra os Estados Unidos.