Substituto de Umberto Louzer no Sport de Recife é um estrangeiro - Esporte Jundiaí Substituto de Umberto Louzer no Sport de Recife é um estrangeiro

Umberto Louzer no esporte regional de Jundiaí: Foi jogador e treinador do Paulista. Como atleta fez parte do time campeão da Copa São Paulo de 1997 e vice-campeão paulista de 2004. Como treinador foi campeão da Copa Ouro de 2015 no Paulista e levou o time a semifinal da Copa São Paulo de futebol júnior de 2017.


O Sport de Recife definiu o seu novo treinador. E não será um brasileiro. O clube de Recife escolheu o paraguaio Gustavo Florentin como seu novo comandante. O anúncio ocorreu na madrugada desta quinta-feira. Ele substitui Umberto Louzer, demitido na última segunda-feira do comando do time pernambucano, que está na zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão.

Treinador de 43 anos, ele assumirá o primeiro desafio no futebol brasileiro, após já ter trabalhado em seu país natal, no Chile e na Bolívia. O profissional desembarcará no Recife nos próximos dias e já acompanhará in loco o time rubro-negro no duelo diante da Chapecoense, sábado, às 17h.

Segundo o Sport, junto com ele, chegam um preparador físico, analista de desempenho e o seu auxiliar-técnico.

O último clube dele foi o The Strongest, da Bolívia, onde foi demitido nesta temporada após 16 jogos e 10 vitórias. Antes da passagem neste ano pelo The Stronguest, o ex-jogador de 43 anos comandou clubes chilenos e paraguaios, com destaque para a passagem pelo Cerro Porteño entre 2016 e 2018. Depois, foi campeão da Copa do Paraguai pelo Guaraní em 2018