Surto de covid? Flamengo registra 4º caso positivo em duas semanas - Esporte Jundiaí Surto de covid? Flamengo registra 4º caso positivo em duas semanas

O Flamengo informou nesta segunda-feira que mais um jogador do seu elenco testou positivo para covid-19, o quarto em duas semanas. O novo caso é do zagueiro Gustavo Henrique. O defensor havia sido retirado da partida contra o Sport, domingo, em Volta Redonda, porque havia apresentado os sintomas.

Gustavo Henrique fica em quarentena por dez dias e desfalca o time contra o Olimpia, quarta-feira, pela Libertadores, em Brasília, às 19h15, pelo jogo de volta das quartas de final.

É a segunda vez que Gustavo Henrique testa positivo para doença. Ele havia sido contaminado em 2020, durante viagem do clube ao Equador para jogso contra o Independiente del Valle e Barcelona.

Além dele, o Flamengo tem outros dois atletas em quarentena: Thiago Maia e Renê. Na semana anterior, o atacante Rodrigo Muniz havia testado positivo para covid-19 – Muniz foi vendido pelo Flamengo nesta semana para o Fulham – da Inglaterra.

O zagueiro Bruno Viana, que teve um 'falso positivo', foi liberado e já entrou em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, domingo. Reforço do clube, o atacante Kenedy testou positivo em exame feito pelo Chelsea e irá atrasar sua viagem para o Brasil.