Tênis: Jundiaiense Ana Candiotto chega à decisão em torneio no Egito - Esporte Jundiaí Tênis: Jundiaiense Ana Candiotto chega à decisão em torneio no Egito

A jundiaiense Ana Candiotto esteve na última sexta-feira disputando a final do 2º torneio de juniors do ano do Cairo, no Egito. A atleta de 17 anos venceu quatro partidas antes de perder a decisão, em confrontos disputados em quadra de saibro.

Na disputa do título, Candiotto enfrentou a marroquina Aya El Auoni e perdeu por dois sets a zero (7/5 e 6/0). Antes, a jundiaiense ganhou de três atletas da Europa – a russa Violetta Borodina por dois sets a zero, a cazaque Karina Jumazhanova em jogo de três sets e a ucraniana Daria Yespchuck por dois sets a um. Na semifinal, uma batalha dura contra a queniana Angella Okutoyi e vitória por dois sets a um.

A atleta voltou a jogar nesta segunda-feira na primeira rodada da chave de simples do 3º torneio de juniors do ano no Cairo. Ela foi derrotada pela russa Ksenia Agureeva em sets direitos. A rival da brasileira venceu a partida com parciais de 6/4 e 6/1, em jogo disputado em quadra de saibro. Ana chegou a disputar na metade de agosto o 1º torneio de juniors no Cairo onde caiu logo nas oitavas de final.

 

Duplas

Nas duplas, formando parceria com a brasileira Juliana Munhoz chegaram as semifinais do 2º torneio de juniors do ano do Cairo, no Egito. Venceram duas partidas, antes de perderam para a dupla africana formada pela egípcia Jermine Sherif e a queniana Angella Okutoyi por dois sets a zero. No 1º torneio no Cairo, Candiotto e Munhoz venceram uma partida, antes de cair nas quartas de final.

No 3º torneio de juniors no Cairo, Candiotto e Munhoz estreiam já na segunda rodada, nesta terça-feira, quando enfrentam o time formado pela filipina Eira Alegria e a russa Victoria Matasova.