Time de ex-treinador do Paulista sofre sua primeira derrota no Brasileirão feminino - Esporte Jundiaí Time de ex-treinador do Paulista sofre sua primeira derrota no Brasileirão feminino

O Palmeiras, comandado por Ricardo Belli, ex-treinador do sub-20 do Paulista, pode se dizer conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro de futebol feminino em hora inoportuna. O Verdão perdeu do Grêmio por 2 a 1, em Gravataí, na Grande Porto Alegre na tarde deste sábado, pelo confronto de ida das quartas de final. Com o resultado, o Grêmio viaja a São Paulo com a vantagem do empate para se classificar para as semifinais. A partida ocorre no dia 22 de agosto, às 20h, no Allianz Parque.

Todos os três gols do jogo saíram ainda no primeiro tempo. Após recuo errado para Jully, Jane foi derrubada na área pela goleira alviverde. Pri Back bateu o pênalti com categoria e converteu, aos 22 minutos. O Palmeiras, de Ricardo Belli, respondeu rapidamente e igualou em sua primeira chegada efetiva, aos 28, quando Carol Baiana completou cruzamento de cabeça. Mas o Grêmio seguiu melhor e retomou a frente em novo lance de bola parada. Rafa Levis cobrou falta fechada, a bola passou por todo mundo e entrou direto, aos 42 minutos.

Essa foi a primeira derrota do Palmeiras na competição. A equipe, que se classificou na segunda colocação na primeira fase só atrás do Corinthians, era a única invicta no Brasileiro feminino. Na primeira fase, foram 15 jogos, com 11 vitórias e quatro empates.

Ricardo Belli comandou o sub-20 por duas rodadas no Campeonato Estadual de 2017, quando o Tricolor perdeu do Juventus e São José dos Campos, ambos por 1 a 0. Antes da 3ª rodada o treinador foi demitido pelo presidente na época, Pepe Verdugo, que não gostou do estilo de jogo que o treinador apresentou para a equipe.

 

Foto: Fábio Menotti / SE Palmeiras