Tite convoca Miranda, Gerson, Hulk e mais seis para defender seleção em setembro - Esporte Jundiaí Tite convoca Miranda, Gerson, Hulk e mais seis para defender seleção em setembro

O técnico Tite convocou mais nove jogadores para a seleção brasileira. A lista foi anunciada nesta sexta-feira (27) e se soma à convocação para a Data FIFA de setembro, com duelos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As novidades são Miranda, Hulk e Gerson entre os novos convocados. Foram chamados os seguintes atletas:

  • Goleiros: Everson – Atlético/MG e Santos – Athletico/PR
  • Zagueiro: Miranda - São Paulo
  • Meio-campistas: Edenílson – Internacional, Gerson - Olympique Marseille (FRA) e Matheus Nunes - Sporting (POR)
  • Atacantes: Hulk - Atlético-MG, Malcom - Zenit (RUS) e Vini Jr - Real Madrid (ESP)

Diante da incerteza sobre os atletas que jogam no Reino Unido, principalmente, e da falta de uma definição efetiva sobre isso, a CBF decidiu pela convocação de mais nove atletas para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido", destacou Tite, antes de anunciar a lista.

Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista reforçou que os jogadores não serão desconvocados. "Nossa preparação começa daqui a três dias. A gente torna a repetir: Eliminatórias já são a Copa do Mundo para a gente. Por isso, não pudemos esperar mais pela resposta, a não ser estarmos prontos e preparados para esta situação", afirmou.

A exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a data FIFA de setembro. É o caso de Athletico Paranaense e Internacional. Os jogadores da seleção brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira (31).

No dia 2 de setembro, o Brasil enfrenta o Chile no estádio Nacional, em Santiago. Depois, a Seleção retorna para casa para mais dois jogos em casa. No dia 5 de setembro (domingo), o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A Seleção Brasileira fecha a data Fifa contra o Peru, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), no dia 9 (quinta-feira).

O Brasil é o atual líder das Eliminatórias da Copa do Mundo, com seis vitórias em seis jogos.