TORCEDOR VETADO! Prefeitura de BH volta a proibir torcida em jogos de futebol - Esporte Jundiaí TORCEDOR VETADO! Prefeitura de BH volta a proibir torcida em jogos de futebol

Durou pouquíssimo a volta do torcedor na capital de Minas Grais. Neste domingo foi comunicado que uma decisão que será publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira é que a Prefeitura de Belo Horizonte está voltando a proibir a realização de jogos e outros eventos esportivos com público presente. A decisão foi tomada após a realização de jogos de futebol na capital mineira com torcedores e que foram desaprovadas pelas autoridades, devido aos inúmeros desrespeitos aos protocolos sanitários.

Uma reunião organizada pela Prefeitura de BH entre representantes do governo municipal, clubes de futebol - América, Atlético e Cruzeiro - e Minas Arena (concessionária responsável pela gestão do Mineirão) estava prevista para as 9h desta segunda. Contudo, o encontro foi desmarcado e a decisão já tomada neste domingo (22).

 A Prefeitura de BH, por meio do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, já fez a análise dos eventos-teste e não titubeou em informar a decisão. Segundo o Executivo, descumprimentos das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas sustentaram a medida.

O Mineirão foi o palco dos dois jogos de futebol com torcida que foram chamados de “eventos testes”. O primeiro teste ocorreu na última quarta-feira (18), na partida entre Atlético e River Plate, da Argentina, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo com uma série de restrições e regras pré-estabelecidas, a partida registrou aglomeração e desobediência às normas.

Diante do observado na quarta, a Prefeitura de BH se reuniu com os representantes para breves correções visando à partida entre Cruzeiro e Confiança, na última sexta (20), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As cenas, contudo, foram semelhantes às do jogo entre Atlético e River, mas em menor escala.

O Mineirão, que geralmente divulga o público pagante e presente ainda com o jogo em andamento, ainda não divulgou esse dado. O Cruzeiro, mandante do jogo, também ficou de informar neste sábado o número de torcedores, mas ainda não se manifestou.

Com isso a partida de volta da Copa Libertadores, entre Atlético Mineiro e Palmeiras, marcada para 28 de setembro, às 21h30, no Mineirão, deverá ser sem a presença de público. O Atlético estuda levar a partida para um local que possa receber público – no estado de Minas Gerais o Governo local autorizou o retorno do torcedor nos estádios, mas a decisão final é de cada Prefeitura.