Umberto Louzer lamenta lesões e improvisos na derrota do Sport para o Flamengo - Esporte Jundiaí Umberto Louzer lamenta lesões e improvisos na derrota do Sport para o Flamengo

  • Umberto Louzer no esporte regional de Jundiaí: Foi jogador e treinador do Paulista. Como atleta fez parte do time campeão da Copa São Paulo de 1997 e vice-campeão paulista de 2004. Como treinador foi campeão da Copa Ouro de 2015 no Paulista e levou o time a semifinal da Copa São Paulo de futebol júnior de 2017.

O Sport teve diversas dificuldades na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na tarde deste domingo (15). O técnico Umberto Louzer precisou recorrer a improvisos para escalar a equipe, por conta de algumas lesões. Até mesmo após definida a escalação ele precisou mexer no time.

O zagueiro Rafael Thyere, no aquecimento para o jogo. Com isso, o volante Marcão foi deslocado para a zaga e Ronaldo foi acionado no meio de campo ao lado de José Welison.

Apesar de Sander voltar a ser relacionado para a partida, o lateral esquerdo ainda não reuniu condições de iniciar como titular e o zagueiro Chico foi mantido na posição. Para finalizar, o meia Gustavo precisou ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo, também por lesão.

“Hoje sofremos com o número de atletas fora, então isso acaba tirando algumas possibilidades de você variar algumas alterações. Isso dificultou. Mas é valorizar este grupo, projetar o próximo adversário que é o São Paulo, fazer mais uma semana muito boa, para que a gente possa voltar a vencer dentro de casa”, disse Louzer.

Além dos desfalques, o treinador do time pernambucano não isentou os seus atletas da atuação ruim contra os cariocas. “Não tem como esconder. Não fizemos a nossa melhor partida. Tivemos uma tarde abaixo daquilo que a gente tinha apresentando nas últimas rodadas. Quando você enfrenta uma equipe do tamanho do Flamengo, pela qualidade e capacidade, além do entrosamento que eles vêm tendo. Credenciar também aos nossos desfalques. Isso atrapalha nas nossas variações”, afirmou.