Vôlei de praia masculino terá apenas uma dupla do Brasil representando continente americano nas 4ªs - Esporte Jundiaí Vôlei de praia masculino terá apenas uma dupla do Brasil representando continente americano nas 4ªs

Alison e Álvaro Filho serão os únicos representantes não só do Brasil, mas de todo o continente americanos nas quartas de final do vôlei de praia masculino na Olimpíada de Tóquio. A dupla avançou após vitória sobre os mexicanos Josue Gaxiola e Jose Rubio por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13, nesta segunda-feira.

Nas quartas de final do vôlei de praia masculino, somente Alison e Álvaro estarão participando entre todas as duplas do continente americano presentes. Tradicional na modalidade, o Estados Unidos que tinha duas duplas nestas oitavas de final (Gibb/Bourne e Lucena/Dalhausser) não classificou nenhum representante entre os oito melhores. Serão seis duplas do continente europeu e uma do asiático que também estarão nas quartas de final.

Nas quartas de final, às 9h (horário de Brasília) da próxima quarta (4), os brasileiros vão encarar os letões Martins Plavins e Edgars Tocs, que eliminaram os compatriotas Bruno Schmidt e Evandro nas oitavas de final por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

Na chave, caso vençam o confronto de quartas de final, Alison e Álvaro encaram o classificado de Mol e Sorum da Noruega x Leshukov e Semenov da Rússia. O outro lado da chave tem o seguinte cruzamento: Cherif/Ahmed do Catar x Nicola/Lupo (Itália) e Thole/Wickler (Alemanha) x Krasilnikov/Stoyanovskiy (Rússia).


Foto: Gáspar Nobrega / COB