Zagueiro jundiaiense participa ativamente de vitória do Benfica na ‘pré-Champions’ - Esporte Jundiaí Zagueiro jundiaiense participa ativamente de vitória do Benfica na ‘pré-Champions’

Pela quarta e última fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, o Benfica, do zagueiro jundiaiense Lucas Veríssimo começou com um importante resultado. Jogando em casa, no estádio da Luz, o Benfica venceu o PSV Eindhoven por 2 a 1, no confronto de ida. O defensor nascido em Jundiaí atuou os 90 minutos pelo lado direito do trio defensivo montado pelo treinador português Jorge Jesus.

Durante o jogo, Veríssimo fez oito cortes e ainda interceptou a bola do atleta rival em duas oportunidades. Ganhou ainda as duas disputas aéreas que teve na partida. O zagueiro jundiaiense ainda finalizou uma vez ao gol.

O jogo de volta entre PSV e Benfica será na próxima terça-feira, em Eindhoven, nos Países Baixos, a partir das 16h. O PSV com vitória por dois gols de diferença se classifica. Êxito do time neerlandês por um gol de vantagem a definição da vaga vai para a prorrogação. 

A Liga dos Campeões a partir da edição desta temporada não tem mais o critério do gol marcado fora de casa para desempatar um confronto eliminatório. O classificado deste confronto se qualifica para a fase de grupos da Liga dos Campeões, que começa em setembro.