Acredite! Demitido no domingo, Fernando Diniz já tem novo clube nesta quinta - Esporte Jundiaí Acredite! Demitido no domingo, Fernando Diniz já tem novo clube nesta quinta

O Vasco da Gama  anunciou de maneira oficial na tarde desta quinta-feira seu treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Fernando Diniz, de 47 anos, que no domingo foi demitido do Santos após derrota para o Cuiabá no Brasileirão. No Vasco, ele comandará o time onde busca tirar da Série B para a Série A.

Fernando Diniz chega ao Gigante do Colina com contrato válido até o final da temporada ao lado de três profissionais: os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, e o preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do clube ainda nesta semana.

Natural de Patos de Minas (MG), Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador na temporada de 2008, ano que também se despediu dos gramados. Foi campeão de duas edições da Copa Paulista: em 2009 pelo Votoraty e em 2010 pelo Paulista de Jundiaí.

O Vasco tem ainda mais uma semana para voltar a entrar em campo, já que enfrenta o CRB apenas na próxima quinta-feira (16), no Rei Pelé, em Macéio. O time da cruz de malta ocupa a nona posição com 32 pontos, seis a menos que o Botafogo, quarto colocado, mas que ainda joga na rodada.