Anderson Batatais estreia com vitória de goleada em comando de time na Série C - Esporte Jundiaí Anderson Batatais estreia com vitória de goleada em comando de time na Série C

› Anderson Batatais no esporte regional de Jundiaí: Capitão do Paulista na conquista da Copa do Brasil de 2005

Na estreia de Anderson Batatais como treinador do Ferroviário pôs fim ao jejum de vitórias da equipe na Série C do Brasileiro — seis empates e uma derrota — em alto estilo, na tarde desta segunda-feira. Na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ferroviário goleou o Paysandu por 5 a 1 e colou no G-4 do grupo A, a duas rodadas do fim da fase classificatória. O resultado tirou qualquer possibilidade de rebaixamento ao time cearense.

A partida marcou a estreia do técnico Anderson Batatais à frente do time coral e a troca de comando se refletiu em campo. E quem esperava um time ao estilo “zagueiro” de Anderson Batatais estava enganado: foi uma equipe mais leve, com troca de passes mais veloz e, principalmente, equilibrado dos dois lados do campo.

Os gols da partida foram marcados por Mauri, duas vezes, Edson Cariús, Vitão e Thiago Aperibé para o Ferroviário. O Paysandu diminui com Ruy, em cobrança de pênalti.

Com o resultado, o Ferroviário chegou aos mesmos 23 pontos do Botafogo da Paraíba, quarto colocado, mas ficou atrás no saldo de gols (por três tentos). O Paysandu, vice-líder, estacionou na casa dos 24 pontos.

No domingo, Ferroviário visita o Manaus, líder do Grupo A, e se voltar a vencer, garante entrada na zona de classificação, já que se trata de um confronto direto por um lugar no G-4.