Após 20 anos, handebol masculino de Itatiba vai voltar a disputar o Brasileirão - Esporte Jundiaí Após 20 anos, handebol masculino de Itatiba vai voltar a disputar o Brasileirão

Depois de 20 anos, o handebol masculino de Itatiba vai voltar a disputar o Brasileirão da modalidade da 1ª divisão. Trata-se da segunda competição mais importante do handebol, perdendo apenas da Liga Nacional. E Itatiba sediará uma parte da competição.

Última vez que Itatiba disputou o Brasileirão foi em 2001, que ocorreu em Belo Horizonte e terminou em 3º lugar. O pódio teve Assefe do Distrito Federal com o ouro e Atlético Mineiro foi prata.

Devido ao grande número de equipes interessadas, a Confederação da modalidade determinou a realização dos zonais (fases preliminares) para a definição do representante de cada região do país na fase final, que está programada para Recife.

Itatiba será sede de um dos zonais, o zonal 3, entre 10 e 12 de setembro, com os jogos acontecendo no ginásio do Itatiba Esporte Clube. Itatiba terá como rivais, em um triangular, Duque de Caxias – da Grande Rio de Janeiro e Aesge de Pompeu – do interior de Minas Gerais.  As equipes se enfrentarão em turno único, onde aquela que somar o maior número de pontos garante a única vaga para a fase final, no Recife, no mês de novembro.

A 1ª rodada do zonal de Itatiba começa na sexta-feira (dia 10), quando Duque de Caxias encara o Aesge, às 20h. No sábado (dia 11), Itatiba encara Duque de Caxias, às 16h. A última rodada é no domingo (dia 12), quando Itatiba terá pela frente o Aesge.