Após jogo de 5 minutos no domingo, jundiaiense quer aproveitar chance na seleção - Esporte Jundiaí Após jogo de 5 minutos no domingo, jundiaiense quer aproveitar chance na seleção

Foram apenas cinco minutos em campo para Lucas Veríssimo, atleta nascido em Jundiaí com a camisa da seleção brasileira quando agentes da Anvisa entraram no gramado da Neo Química Arena e interromperam o confronto com a Argentina, no último domingo, que terminou suspenso pela Conmebol. Agora ele ganha nova oportunidade, pois nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco, o Brasil recebe o Peru, pelas Eliminatórias, às 21h30. Globo e SporTV transmitem a partida na qual o jundiaiense será titular.

Na ausência de Marquinhos, que retornou ao Paris Saint-Germain (FRA) por estar com situação incerta em relação a sua suspensão, o defensor ex-Santos foi o escolhido de Tite para substituir o titular. E Lucas Veríssimo mostrar serviço e se colocar entre as opções para a zaga.

“Acredito que vinha jogando no Santos em alto nível há uns bons anos. Neste ano a gente conseguiu chegar na final da Libertadores e, é claro, não foi só ali que teve o acompanhamento, esse acompanhamento já devia ter há um bom tempo. Por ser Libertadores, competição de um nível maior, acredito que pode ter ajudado sim nessa chamada”, disse o zagueiro no último dia 31, em entrevista coletiva após a apresentação à seleção.

No Benfica de Jorge Jesus, o jogador de Jundiaí tem sido titular e somado boas atuações de acordo com a imprensa portuguesa. Na liga nacional, já marcou dois gols em três jogos nesta temporada. Na Champions foi expulso ainda no 1º tempo em um dos jogos da fase preliminar.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 21 pontos em sete partidas. Já o Peru ocupa apenas a sétima colocação, com oito pontos.​