Atleta de Jundiaí, André Alberi vence primeira prova de rua em São Paulo - Esporte Jundiaí Atleta de Jundiaí, André Alberi vence primeira prova de rua em São Paulo

O atleta jundiaiense André Alberi de Santana venceu no último domingo, a Volta São Paulo, primeira prova de rua na capital paulista, em distância de 5km. Ele terminou a prova com o tempo de 15min42seg.

Alberi venceu com boa margem o segundo colocado, Danilo Ricardo Thomaz. Foram sete segundos de vantagem. A diferença para o terceiro colocado foi ainda maior – 20 segundos para Jucimario de Melo Silva.

Alberi teve como pace médio na prova a marca de 3min07 por quilometro e superou 103 adversários na distância dos 5km para sair com vitória, em um evento que ele mesmo diz que foi bastante diferente do que já viveu.

“Uma corrida num novo modelo, com teste de covid um dia antes e ainda com uma pulseira identifica exame negativo com apresentação na hora da corrida sem ser remover até fim do evento”, declarou.

“Tive que correr de máscara, o que acaba dificultando a respiração. Mas importante é retomar as corridas. Eu estava muito ansioso, mas depois da chegada foi uma emoção surreal.  Pois toda a pandemia meus apoiadores não me deixaram na mão”, completou.

No geral, entre 4 categorias – 5km masculino, 5km feminino, 10km masculino e 10km feminino, quase 800 participantes estiveram no evento realizado no domingo, em São Paulo. A prova foi o evento-modelo de corrida dentre os trinta anunciados pelo Governo de São Paulo para o segundo semestre, incluindo 14 eventos sociais, 12 de economia criativa, dois esportivos e dois de negócios.

A organização afirma que todos os participantes serão monitorados durante os próximos 14 dias por meio de questionários online nos quais os atletas poderão relatar sintomas ou informar se testaram positivo para covid-19 e haverá uma retestagem gratuita.