Brasileirão: Carille aprova empate sem gols do Santos na sua estreia no clube - Esporte Jundiaí Brasileirão: Carille aprova empate sem gols do Santos na sua estreia no clube

A primeira impressão deixada pelo Santos comandado por Fábio Carille não encheu o torcedor de entusiasmo. Com pouco brilho, especialmente no primeiro tempo que não chutou nenhuma vez ao gol, a equipe não saiu de um empate por 0 a 0 com o Bahia, em plena Vila Belmiro, na noite deste sábado (11). Com o resultado, o Santos fica com 23 pontos, na 13ª posição. Só que para ele a atuação teve os seus pontos positivos.

“Gostei muito do nosso segundo tempo. A gente rodou bastante a bola no campo adversário. Agora vou começar a cobrar para que a gente agrida mais o adversário. Jogue mais essa bola para dentro da área dos adversários. Chegar e chutar mais. Incomodar a defesa do adversário. Esse vai ser o meu primeiro passo a partir de agora. Gostei da troca de corredores. Eu gosto desse jogo de mudanças, mas chegando na linha de fundo, perto da área precisamos ser mais agressivos”, disse Carille em entrevista coletiva.

“Nosso primeiro tempo não foi legal, mas o segundo teve mais volume, jogamos no campo adversário. Eu tenho uma forma de jogar. Claro que é muito pouco, mas muitas coisas positivas aconteceram no segundo tempo, e com o dia a dia vamos melhorar”, declarou.

Carille, porém, ressaltou o pouco tempo de trabalho no clube. O técnico foi anunciado na última quarta-feira (8) e iniciou os treinamentos já no dia seguinte. “É pouco tempo de trabalho. Dois dias e querer cobrar muita coisa não dá. Mas já houve entendimento de coberturas, de trocas de corredor, e esses foram pontos que pedi bastante porque gosto. Aos poucos, temos jogadores para estrear e jogadores precisando melhorar fisicamente como Baptistão, Raniel, Marinho. Vamos encorpando para achar o Santos ideal”, disse.

No próximo sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão, o Santos encara o Ceará, no estádio Castelão. Antes, porém, o Santos decide vaga para as semifinais da Copa do Brasil contra o Athletico na terça-feira, na Vila Belmiro. Na primeira partida, o time paulista perdeu por 1 a 0.